O maior parque de diversões do Nordeste, o Mirabilandia, está envolvido em mais um capítulo da novela de seu novo terreno. O parque, que fica na área externa do Pernambuco Centro de Convenções, terá seu espaço reduzido em 120 dias, e o Grupo Peixoto, dono do empreendimento, garante que em dois anos ele finalmente terá seu novo terreno, que há anos aguarda pelo avanço da liberação das licenças ambientais e de suas obras.
Em resumo, os acionistas e a nova diretoria do Centro de Convenções planejam investir R$10 milhões no espaço em limpeza, manutenção, modernização e novas áreas de entretenimento. Para isso, o Mirabilandia terá redução de 33% da sua área (20 mil metros quadrados), que a princípio será usada para um espaço para shows e eventos de até 40 mil pessoas.
Como resposta, o parque divulgou em nota que, em dois anos, o empreendimento se mudará do espaço reduzido no Centro de Convenções para o seu tão sonhado novo terreno, que é 25 vezes maior que a área atual, e que foi adquirido há alguns anos. Segundo os administradores, o parque ainda não se mudou por conta da demora e das exigências para obter as licenças ambientais e de construção. A expectativa é que algumas atrações icônicas que atualmente estão desmontadas, como as montanhas-russas GIB e Monte Makaya, podem ser levantadas no novo local.
0 Comentários