Foto: Prefeitura de Olímpia |
Nesta quinta-feira (2), a cidade de Olímpia se tornou o primeiro distrito turístico do Estado de São Paulo, classificação que foi regulamentada recentemente pelo Governo do Estado. Conhecida carinhosamente como a "Orlando brasileira", a cidade já é um polo turístico extremamente importante não só para a região, mas para o país, possuindo atrações de nível internacional e uma estrutura hoteleira que cresce a cada ano.
Para se tornar um distrito turístico, a região deve apresentar alto fluxo de turistas e potencial de expansão, além de atestar atributos naturais, relevância histórica, presença de complexos de lazer, de parques temáticos ou orlas marítimas. Olímpia, por exemplo, teve um crescimento de 76% na sua rede hoteleira em um ano, ficando atrás apenas da capital no Estado de São Paulo, e a quinta do Brasil, além de contar com os parques aquáticos Hot Beach e Thermas dos Laranjais. Este último, inclusive, frequentemente figura entre os 5 parques aquáticos mais visitados do mundo. Como mais uma prova do potencial da cidade, hoje também foi inaugurado o Solar das Águas Park Resort, o maior resort do Brasil em capacidade hoteleira, podendo hospedar até 6 mil pessoas.
Com a nova classificação, Olímpia pode agora ter condições especiais para atrair investimentos privados e potencializar ainda mais toda a aura turística da região, se tornando uma área com maior impacto ainda na oferta de empregos e no fluxo de turistas, estimulando o desenvolvimento de cada vez mais atrações e estruturas de lazer. Atualmente, a cidade recebe cerca de 3 milhões de visitantes por ano, com o objetivo de dobrar este número com o novo marco. Vale lembrar, também, que a cidade já está progredindo em construir um aeroporto muito em breve, que poderia ajudar demais a bater esta meta.
0 Comentários