Ocean Park recebe aporte financeiro de 4,4 bilhões de reais


 Um dos principais parques de Hong Kong, o Ocean Park finalmente conseguiu uma solução para continuar sua operação. O empreendimento estava com planos para uma grande expansão, inclusive com um novo parque aquático, mas, com prejuízo anual desde 2015, se encontrou em muitos problemas financeiros e com o governo local e esteve recentemente muito próximo à falência. 

 Assim como o Hong Kong Disneyland, desde 2019, o parque esteve sofrendo bastante com a baixa de público devido a protestos contra o governo local, mas diferentemente da marca norte-americana, que é gerida em conjunto pelo governo e pela Disney, o Ocean Park é administrado por membros do conselho nomeados por funcionários da cidade.

 Em informações divulgadas ontem (18) pelo The Coaster Kings, o local conseguiu um acordo com o governo para se estabilizar e se reestruturar diante de toda essa pressão política e financeira, o qual cedeu mais de R$4,4 bilhões ao Ocean Park. Para continuar em funcionamento, porém, o parque mudará o seu modelo de operação e trocará algumas atrações.

 Diferentemente do que conhecemos nos maiores parques pelo mundo, o Ocean Park não terá mais um valor de entrada total que dê acesso às atrações. Agora, a entrada será gratuita, com valores de ingressos individuais para cada atração, o que vemos bastante nos parques itinerantes no Brasil. Infelizmente, para essa mudança acontecer, algumas das atrações principais do parque serão retiradas após 3 anos, tempo destinado ao estudo e compra de novos brinquedos. Entre elas, estão a roda-gigante e a montanha-russa The Dragon, uma clássica Arrow inaugurada em 1984, customizada e com 3 inversões, para diminuir custos de manutenção. Por outro lado, algumas outras atrações mais tradicionais serão adicionadas, como uma tirolesa.


 A notícia boa é que, finalmente, o parque aquático que estava previsto inicialmente para 2017, agora está com data marcada para a primavera chinesa, e pode ser uma fonte de renda importante para o grupo.





Postar um comentário

0 Comentários