Duas das maiores fontes de entretenimento da Europa se uniram em um projeto ambicioso: o PortAventura World, complexo com o maior parque temático do continente, e a La Liga, organizadora do campeonato espanhol de futebol, se uniram para entregar aos amantes de parques e futebol um novo tipo de experiência! Neste domingo (13), foram divulgados os primeiros detalhes desse novo projeto de 150 milhões de euros (aprox. 940 milhões de reais)!
A implementação da nova proposta será dividida em três fases, sendo que a terceira conta com um novo parque temático dentro do PortAventura World, complexo do empreendimento espanhol. O The Beat Challenge, como foi nomeado o projeto, promete gerar uma experiência futebolística extremamente imersiva e com muita tecnologia aos visitantes, que estarão em contato com as maiores equipes e jogadores da liga espanhola de uma forma bem diferente.
A primeira fase, com investimento de 10 milhões de euros (aprox. 62,3 milhões de reais), conta com uma experiência digital, possivelmente um jogo em formato de aplicativo, um restaurante temático com bastante tecnologia e uma loja dentro do resort do complexo. Tudo isso com previsão para inaugurar durante a temporada 2021/2022 da liga espanhola.
A segunda fase consistirá em uma nova atração com a temática da La Liga, mas não é qualquer atração: se trata da mais cara do parque, com investimento de 40 milhões de euros (aprox. 250 milhões de reais). Para se ter uma noção, a Shambala (B&M). montanha-russa de 76 metros de altura e que alcança 134 km/h, um dos carros-chefe do parque, custou 25 milhões de euros, além do Templo Del Fuego, um espetáculo walkthrough extremamente imersivo que custou 36 milhões de euros aos cofres do parque.
O Diretor de Negócios e Desenvolvimento Internacional da La Liga, Óscar Mayo, respondeu ao jornal espanhol El Mundo que não será uma atração tradicional, como uma montanha-russa, então ainda não sabemos o que será de fato a novidade. Sua previsão inicial é para a metade de 2022.
Por fim, a terceira fase conta com o novo parque, de fato, no complexo, com a mesma temática futebolística e um investimento total de 100 milhões de euros (aprox. 626 milhões de reais). A princípio, o projeto do terceiro empreendimento da rede ainda está em desenvolvimento, mas não será tão grande como o próprio PortAventura Park. O Ferrari Land, operado pela mesma PortAventura World Parks & Resort, também teve um investimento de 100 milhões de euros e possui ao todo, 13 atrações e 2 montanhas-russas, sendo uma delas a mais alta e mais rápida da Europa. Será que podemos esperar algo parecido?
A parceria do PortAventura World e da La Liga tem um contrato inicial de 15 anos, mas é claro que a gente torce para dar certo e durar muito mais! Todas essas novidades do The Beat Challenge devem estar de pé entre 2023 e 2024.
0 Comentários