Em um review super completo publicado recentemente pelo site estrangeiro Blooloop, foi divulgado um ranking com os 20 parques temáticos europeus mais visitados em 2018, com informações baseadas em dados reais fornecidos pelos próprios parques ou, quando isso não foi possível, retiradas de estimativas bem próximas do panorama real, baseadas nas informações de crescimento que se tem conhecimento de cada parque, aliadas ao mercado local de cada um deles.
Entre os destaques, sem dúvida, está já na primeira posição, ocupada pela Disneyland Paris, que superou a grande marca de 10 milhões de visitantes anuais em 2018, com um crescimento de 4% em relação ao ano anterior.
(c) Skift |
Com pouco mais de metade de atendimento do icônico parque Disney, vem o Europa Park, um dos parques temáticos mais surpreendentes do mundo, com toda sua tematização incrível e uma vasta lista de atrações imperdíveis. Mesmo com o terrível incêndio que atingiu o parque em maio do ano passado, atingindo uma das áreas do empreendimento, vemos que isso em nada afetou o desempenho do atrativo, que se manteve com bons resultados em 2018.
Um pouco mais abaixo, vemos o Port Aventura, que nos últimos anos veio acrescentando uma série de novidades ao complexo como um todo, com destaque para a inauguração do segundo parque temático, o Ferrari Land, no começo de 2017, com a grande montanha-russa de lançamento fabricada pela Intamin, a Red Force. No entanto, parece que isso não causou maiores impactos na visitação do parque principal do empreendimento.
Completando o TOP 10, vemos parques da rede Legoland, que também fez alguns investimentos expressívos nos últimos anos, com a inauguração de novos hotéis e áreas temáticas em parques pelo mundo todo.
No entanto, é na segunda parte do ranking que encontramos os parques temáticos que mais cresceram nos últimos 12 meses. Com quase 19% de melhora em sua visitação, o Parque Warner, na Espanha, parece estar colhendo bons frutos. Segundo análise super detalhada do blooloop, isso aconteceu por 2 principais fatores: pelas estações quentes do ano que, de fato, extenderam o calendário de funcionamento do parque, além da implementação de um novo sistema de passes anuais. Com uma porcentagem um pouco menor, de 17,2%, aparece o Heide Park, na Alemanha, com um aumento de 250 mil visitantes!
(c) HiVINO Travel |
Para se ter uma noção de comparação com dados de parques próximos de nós, o Beto Carrero World, em Santa Catarina, segundo ranking internacional do TEA (Themed Entertainment Association) feito em 2017, fechou aquele ano com a marca de 2.122.000 visitantes. O Hopi Hari, em São Paulo, fechou 2017 com 1.028.000 visitas. Ainda não se tem dados referentes a 2018, mas eles devem ser divulgados em breve!
0 Comentários