Eu experimentei a Thunder Dolphin, em Tóquio!

Curte montanha-russa? Curte descidas? Curte adrenalina? Então essa montanha-russa é para você! Quando eu fui ao Japão, uma das coisas que a gente mais queria ver era a montanha-russa Takabisha, ela é superfamosa, principalmente, pela sua subida em 90º e pela descida com um ângulo de queda de 121º... mas quem ganhou mesmo o nosso coração foi a Thunder Dolphin...

Subida em 90º e descida em 121º da Takabisha

Takabisha, com o Monte Fuji ao fundo


 Pesquisando muito sobre as melhores montanhas-russas nas proximidades de Tóquio, acabamos nos deparando com a Thunder Dolphin e ela acabou se tornando uma das nossas favoritas por lá. Antes de contar mais sobre como foi andar nela, vejamos algumas informações importantes!




Nome: Thunder Dolphin
Localização: Tokyo Dome City, na cidade de Tóquio, no Japão
Tipo: Aço
Fabricante: Intamin
Altura: 80m
Queda: 66,5m
Comprimento: 1.067m
Velocidade: chega a 130 km/h
Duração: 1:30
Data de abertura: 1º de maio de 2003


 Bom, agora que você já conheceu melhor a Thunder Dolphin, você já deve ter uma noção do motivo dela ter sido uma das nossas “queridinhas” do Japão. Ela é uma montanha-russa bem veloz e alta.

Queda de mais de 60 metros da Thunder Dolphin

 Uma das coisas mais legais que reparamos, assim que entramos, foi a trava dela. Por ter sido desenvolvida para proporcionar diversos períodos de air time (que é aquele momento onde parece que o coração vai sair pela boca, quando o carrinho sobe e desce velozmente, também conhecido como "frio na barriga"), as travas são daquele tipo que fecham apenas no colo. Não existe nenhuma trava nos ombros, o que dá uma sensação de liberdade (e um medo) inexplicável.

Mais de 1 quilômetro de pura adrenalina

 Sua queda de mais de sessenta metros também é muito animadora (e um pouco assustadora) já olhando de fora. Imagina quando você está dentro dela! Após a descida em velocidade, a Thunder Dolphin faz uma grande parte do seu percurso sobre um prédio, com diversas subidinhas e descidinhas, causando a sensação que eu mais gosto das montanhas-russas, e que já falei aqui, o frio na barriga.

Parte do percurso dela é feito em cima de um prédio

 E depois disso tudo, ela ainda passa por dentro da primeira roda gigante do mundo sem centro. Isso mesmo! Ela passa por dentro da roda gigante, gente! Se alguém estava conseguindo segurar a emoção até aqui, depois disso, tenho certeza que ficou curioso para experimentar essa lindeza! O canal Theme Park Review deu uma voltinha nela, quer ir junto? Eu já estou morrendo de saudades e me arrependo amargamente de ter andado só uma vez... 



 Um grande beijo ;)

Postar um comentário

0 Comentários